segunda-feira, dezembro 11, 2006
Sobre noites, crianças e melancolia...Quase duas da manhã e o sono esqueceu de vir. O Messenger piscando, o Orkut 'bombando' e até Stop online eu já joguei. Disseram pra eu ir dormir, que já não é mais hora de criança estar acordada. Disseram também que a noite é uma criança. Não sei quem inventou essa bendita frase: a noite é uma criança! Nunca descobri o que isso realmente quer dizer. Será que a noite é ingênua? A noite é bobinha? Chata? Irritante? Bonitinha? Pequena? Engraçadinha???
Pra mim a noite é melancólica. Mas crianças não são melancólicas. Crianças nem devem saber o que é melancolia. Se a noite é uma criança, eu sou uma criança e a noite é melancólica logo, eu sou melancólica. Mas crianças não são melancólicas! Logo, eu não sou uma criança. Ou a noite não é uma criança? Ou será que crianças podem, sim, ser melancólicas?
Quem foi mesmo que disse que a noite é uma criança? Danem-se as noites. E danem-se, com todo o respeito, as crianças. Nunca me dei bem com elas mesmo. Vou curtir minha melancolia.
por
Bela @ 1:19 AM
|
- - -