sexta-feira, setembro 08, 2006
"Where did I go wrong?
I lost a friend somewhere along..."Ao som de
How to Save a Life, começo a filosofar sobre amizade. Sei lá, é estranho. Pessoas entram e saem da nossa vida tão rápido que às vezes a gente não percebe. Acho que no meu caso, minhas amizades tem meio que um prazo de validade. É engraçado, mas é a verdade. Dura um certo tempo - meses ou anos, não importa - e do nada acaba!
Uma vez me disseram que amizade não é nada mais do que duas pessoas com interesses comuns. E quando os interesses em comum acabam, a amizade acaba? Acredito que sim.
Certo dia um colega me disse que não fazia a mínima questão de ser mais sociável pois ninguém daquele meio faria parte do futuro dele. A idéia, mais ou menos, era não se apegar a ninguém pois é tudo muito passageiro. Certo ele? Concordo, mas não conseguiria ser assim.
Já me meti em muita amizade que me prejudicou, mas sou do tipo 'antes mal acompanhada do que só'. Adoro ficar sozinha no aconchego do meu lar, mas da porta pra fora fico perdida se estou sozinha. É tudo aparência? Pode ser que sim, mas não fico bem desacompanhada. Me sinto o mais infeliz dos seres. Cruel, mas é verdade.
Sei que muitas são passageiras, sei que quando acaba dá saudades, mas sei também que é bom demais ter alguém com quem contar. Alguém pra ligar só pra encher o saco, pra pegar um cinema, pra pedir um abraço, pra assistir uma temporada de
Friends inteira num único fim-de-semana, pra passar a mão na sua cabeça enquanto você chora...
Não sei qual é o prazo de validade das amizades que tenho hoje na minha vida, mas isso não me preocupa mais. O que eu quero é a cada dia fazer com que se tornem mais intensas e mais dignas de serem objetos de grandes saudades no futuro. Porque 'a saudade é a maior prova de que tudo valeu à pena' e 'só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível'!
por
Bela @ 11:11 PM
|
- - -